quarta-feira, 16 de abril de 2008

André Gonçalves, sou sua fã!!!

Um dia recebi um e-mail de uma prima muito querida que continha um dicionário muito curioso de autoria de André Gonçalves. Não vou entrar em detalhes sobre esse dicionário, pois não conseguiria transmitir com palavras o quanto ele me emociona cada vez que leio o significado de palavras como saudade, lágrima, sexo etc.

Ao ver o blog do André essa semana, me deparei com o significado da palavra MULHER, e achei que seria legal postá-lo aqui. Então, babem:

Minidicionário das Pequenas Grandes Coisas

Mulher: 1. fábrica de gente; 2. motivo da existência dos poetas; 3. melhor amiga dos sapatos; 4. indivíduo portador do sexto, do sétimo e do oitavo sentidos; 5. antônimo de fragilidade; 6. pequeno animal que se alimenta de sonhos; 7. melhor abrigo contra tempestades; 8. segundo a ciência, prova inequívoca da existência de um ser superior; 9. sinônimo de porto seguro; 10. o outro nome de alicerce; 11. maior ídolo das flores; 12. enigma que anda; 13. astro celeste que emite luz; 14. corporação internacional que domina o mundo, criada a partir de uma costela; 15. sorriso cercado de admiração por todos os lados; 16. inimiga mortal das bielas e rebimbocas; 17. inspiração de Graham Bell na invenção do telefone; 18. tribo caracterizada por pintar a boca de vermelho, camuflar freqüentemente os cabelos e guerrear valentemente sobre altos saltos; 19. talento na forma humana; 20. a mais adorável das coisas que ninguém entende. (Ex.: “Não é que eu seja menor, amor. É que você é mais, é que você é sonho, é que você é gesto, é que você é cor, é que você é pluma, é que você é céu. É que você é mulher, e isso basta para que seja mais.” - in Coisas de amor Largadas na Noite, A. Gonçalves).

Um comentário:

André Gonçalves disse...

Oi, Luana.
Bom me "descobrir" aqui.
Apareça no blog.

Obrigado pelas palavras!
Beijo.