segunda-feira, 30 de junho de 2008

"MÚSICA É BÊNÇÃO"

TOCAR UM INSTRUMENTO, CANTAR, OUVIR DISCOS QUERIDOS OU LEMBRAR COMO FOI BOM AQUELE SHOW SEMPRE EMOCIONA E RELAXA. SABE POR QUÊ? CERTOS ACORDES SÃO SÓ SEUS.

O que havia no princípio não era o verbo. Era o som. O homem está sujeito a diferentes formas de vibração desde os mais tenros momentos de suas primeiras e solitárias células. E som é vibração. É por isso que a música emociona a todos. Biologicamente falando, o som ressoa diretamente no ser. "Alguém que dedique algumas horas por semana a ouvir música obterá um efeito positivo em sua vida", afirma a musicoterapeuta Sabrina de Souza Macedo. "E, quando digo isso, me refiro a fechar os olhos e realmente parar para ouvir música." O que pode trazer de benefício? Um efeito é a catarse, liberação de energias até então sobrecarregadas por um estilo de vida estressante.
Então, faça a música despertar seus ouvidos. Jogue-se num tapete, toque um instrumento, solte a voz ou simplesmente escute suas canções prediletas - pode ser a dos velhos discos de vinil, dos CDs, do MP3, não importa. Também vá a shows de seus artistas do peito, pois nada substitui essa experiência. Na casa e na vida, deixe-se levar pela musicalidade. O corpo e a mente agradecem.

Texto: Guilherme Conte
Fonte: Revista Casa e Jardim

Nenhum comentário: