sábado, 4 de abril de 2009

Desesperar, jamais !!!

"Outro dia fui conversar com duas amigas solteiras, lindas como cachos de amestistas e no auge da forma física e cerebral. Elas pareciam azedas, e eu quis saber o que acontecia. Pra quê? Começaram a me bombardear com estatísticas e paúras: Que estavam solteiras, que tinham abandonado o sonho de ter filhoaos 30, que os homens estavam podendo escolher quem quisessem - e ainda fazendo vários testes drives por noite para decidir com mais base. Ouvindo tanta desesperança, se fosse solteira, ia dali direto a um convento, renegando sexo, chocolate e até promoções na Chofakian. GENTE NÃO É NADA DISSO!!!!
Primeiro: Vamos parar com essa história de que o poder está com os homens. Desde o primeiro sapiens, basta uma balançada de cabelo e uma lufada de xampu para cem mil corações masculinos enfartarem . Quem se desesperou primeiro, Romeu ou Julieta? então : Romeu. Quem arrancou Inês da tumba e fez a corte inteira sair beijando as mãos putrefadas? Rei Pedro. Quem abdicou do trono da Inglaterra para ficar com a Senhora Simpson? Duque de Windsor. Então , percebam: É o homem que está aos seus pés e não o contrário. A gente precisa de vocês como queijo branco de goiabada. Se na balada parece ser diferente , é mero soluço da história. No fim da noite, os homens sempre vão voltar para suas as sua Helenas, como sempre foi e como Chico falou. E quando ele fala, a gente concorda, porque, gente é o Chico!!!
Claro há questões importantes. A ansiedade, por exemplo: Será que ele vai ligar? Pode demorar, mas liga. E quanto mais indiferente à demora você estiver, maior o tombo dele. Demorou uma semana? Em vez do óbvio, que é ser fria e bravinha no primeiro alô e totalmente dada no tchau, seja simpática do começo ao fim. E coloque o cara na geladeira, mas sem deixar de dar corda. Humm, ele vai surtar! Outra coisa também ligada a ansiedade é querer achar o cara ideal. E existe cara ideal???? Necas. Todo homem corta unha na sala, assiste futebol de sandália, deixa a toalha molhada na cama e fica com o olhar perdido pensando em outro assunto quando você fala. Sem ansiedade , sem pressa. E daí que você está nos 30. Atualmente, com a ciência ajudando , a mulher fica linda muuuiiito mais tempo. Se Balzac fosse escrever hoje, mudaria a idade padrão da balzaquiana de 30 para 50. Maturidade não é defeito.
E falando nisso, celulite e estria também não são! Gisele Bundchen tem. Scarkett Johansson também. Dizem até que Cleópatra tinha . Homem só nota celulite em duas ocasiões: Quando sai celebridade de maiô na revista de fofoca e quando vocês fazem questão de dizer que celulite é um horror. O que afasta homem não é a celulite, aos 30 anos, o emprego melhor: É a mulher chata, aquela que não se dá bem com os amigos, que reclama, que faz o cara desmarcar um futebol para ir com ela ao chá de bebê, essas coisas. Aliás, se você quiser desbancar a concorrência da noite, basta ser legal.
Na hora de conversar sobre um filme recém- assistido, de pedir colinho porque a vida está dura, de chorar as pitangas de um trabalho perdido, queremos uma mulher que ouça, que seja gente boa , da qual nossos amigos gostem, que suporte nossa família, que tome cerveja, que rache a conta e que ande de Celta 1.0 como se fosse uma Mercedes. Sim , massagem no pé ajuda também. Mas seja esperta: Só depois de casar!!!"
Lusa Silvestre, publicitário e autor do livro Pólvora, gorgonzola e alecrim. Roteirista do filme Estômago, premiado em vários festivais.

Nenhum comentário: